FESTA REGULAMENTAR EM HOMENAGEM AO BEATO FREDERICO OZANAM E FUNDAÇÃO DA SSVP

Postado por Conselho Central de Campina Grande em quinta, abril 27, 2017 Em: Notícias

No dia 23 de abril de 2017 o Conselho Central de Campina Grande promoveu a Festa Regulamentar em Homenagem ao confrade Antônio Frederico Ozanam e de fundação da SSVP, conforme orienta a Regra da SSVP no Brasil, em seu artigo 22, incisos e parágrafos. Foi realizada na instituição Casa do Menino que é administrado pela Companhia das Filhas da Caridade e situa-se no bairro Santo Antônio em Campina Grande. Teve como tema “1617 à 2017- 400 anos de Caridade Organizada” e como lema “Contra as Pobrezas: Agir Juntos”.

A abertura da festa regulamentar foi conduzida pelo confrade Raimundo Gonçalves, presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa, que fez as orações iniciais e em seguida a orquestra Nossos Tons do município de Soledade apresentou o concerto dos Hinos de Ozanam e de São Vicente de Paulo.

A Festa contou com a palestra do Padre Mizael Donizetti Poggioli, religioso da Congregação da Missão, que discorreu sobre o tema e lema propostos para a Festa. Em seguida os participantes se organizaram em 4 oficinas que trabalharam as temáticas de cada coordenação das diretorias dos conselhos: Departamento de Comunicação - DECOM, Conferência de Crianças e Adolescentes - CCA, Comissão de Jovens - CJ e a Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam - ECAFO.

O DECOM teve a colaboração da jornalista Márcia Marques, coordenadora da Pastoral de Comunicação da Diocese de Campina Grande, que apresentou maneiras de como trabalhar a comunicação de forma eficiente e evangelizadora. A oficina sobre as CCAs foi desenvolvida pela consócia Fabiana Lima, coordenadora das CCAs do CMJP, e teve o objetivo de instruir pessoas para orientar e fundar CCAs em suas localidades. A CJ expôs em sua oficina maneiras de como fazer recrutamento nas conferências e de como acolher novos vicentinos, em especial a juventude e foi ministrada pela consócia Danielle Cavalcante que é a coordenadora da CJ do CC de Campina Grande. Já a oficina da ECAFO foi desenvolvida em conjunto com a coordenadora da ECAFO do CC de campina Grande, a consócia Katia Ramos, com o padre Mizael e teve a finalidade de trabalhar a liderança e estimular a criação de uma equipe de formadores deste departamento.

Na parte da tarde houve a o momento dos participantes mostrarem suas habilidades no Show de Talentos Vicentinos que teve as seguintes apresentações: Orquestra Nossos Tons com músicas diversas da cultura nordestina, MPB e músicas religiosas. Pastoril de Idosas Vicentinas do município de Juazeirinho. Dança do ventre apresentada pela voluntária da AIC, a Sra. Ivoneide Farias. Coreografia dos membros da Conferência Menino Jesus de Praga do município de Soledade e uma peça teatral dos membros da Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do município de Lagoa Seca.

No evento aconteceu a Feirinha Solidária que expôs o Projeto da Escolinha de Futsal Masculino e Feminino e do Projeto Mãos da Caridade, ambos do Conselho Particular Padre Dehon, bem como venda de produtos. Foram estimadas a presença de mais de 350 pessoas, sendo que apenas 295 delas assinaram a lista de presença. Também contou com a parceria dos casais do ECC da Paróquia de São José do bairro de José Pinheiro em Campina Grande que confeccionaram e serviram as refeições. Esteve visitando o encontro o Padre Dagnaldo Alexandre - SCJ, pároco da Paróquia São José.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa celebrada pelo padre Mizael às 15:00h. Aonde todos puderam agradecer a Deus pelos momentos vividos neste dia e pelo êxito da festa antes do retorno aos seus lares.

  

 

 

Em: Notícias 



Crie um site gratuito com o Yola